Cão dos Bombeiros morre em buscas por sobreviventes de ciclone
23 de setembro de 2023

Corpo de Bombeiros lamentou. O cão morreu enquanto estava em serviço, mas não informou a causa específica da morte

Nesta sexta-feira (22), foi registrada a morte de Thayron, cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O cachorro tinha 5 anos e estava ajudando a encontrar sobreviventes nas cidades gaúchas afetadas pelo ciclone extratropical.

Design sem nome 2023 09 22T161748.497
Thayron tinha 5 anos e já havia participado de buscas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro (Foto: reprodução)

Thayron foi enviado ao Rio Grande do Sul, na semana passada, junto com as cadelas Maya e Bela para ajudar nas operações de buscas. Ele era da raça labrador e possuía certificados de nível nacional. O cachorro tinha como tutor o subtenente Tavares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e afirmou que o cão morreu enquanto estava em serviço, mas não informou a causa específica da morte.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar. Seu espírito corajoso e dedicação incansável sempre estarão presentes em nossos corações”, diz.

O cão também já havia sido enviado para ajudar em outras duas buscas após tragédias, sendo em 2019 para auxiliar nos resgates de Brumadinho (MG), onde 270 pessoas morreram e, em fevereiro de 2022, no desastre climático que atingiu Petrópolis (RJ) quando 178 pessoas morreram.

  • Thayron, obrigado pelos serviços prestados.

    É com pesar que comunicamos o falecimento do cão de resgate Thayron, na manhã de hoje, no município de Bom Retiro/RS, após sofrer um acidente.

    Conduzido pelo Subtenente Tavares, do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (@cbmmt), o cão estava no Estado do Rio Grande do Sul prestando auxílio às buscas de pessoas desaparecidas na enchente que atingiu a região do Vale do Taquari no último mês.

    Thayron, que possuía 5 anos de idade, era certificado nacionalmente e atuou em outros grandes desastres nacionais, como o de Brumadinho/MG e o de Petrópolis/RJ.

    O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar.

    @governo_rs
    @ssp_rs
    @eduardoleite45

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: