Foi realizado nesta quarta-feira (6), no Salão Paroquial da Igreja Santa Teresinha de Seropédica, curso de psicomotricidade para professoras da educação infantil, que atende crianças de 2 a 5 anos de idade.

A Subsecretária de Educação Dirce Maria de Oliveira Santos, deu as boas-vindas a todos, e elogiou o trabalho de 2018, que foi maravilhoso, e pediu com todas continuassem com mesmo afeto e carinho com as crianças, e disse: “Esse curso tem como objetivo oferecer uma formação a curto prazo que atenda a demanda de vocês professores, bem como da equipe pedagógica das escolas no que se refere a diversidade de atividades e métodos de aprendizagem voltadas para o desenvolvimento das crianças na etapa da educação infantil”.  Esclarece Dirce.

A Coordenadora de Educação Sonia Grégio disse que, dentre vários estudos, a psicomotricidade é conceituada como uma ação de finalidade pedagógica e psicológica a utilizar os parâmetros da educação física com a intenção de melhorar o comportamento da criança com seu corpo. “Há quem defina a psicomotricidade como uma ciência que estuda o indivíduo por meio de seu movimento e a interação social”. Destaca Sonia Grégio.