Aula Inaugural do EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O Subsecretário de Esportes Alexandre Rafael fez abertura do evento parabenizando a Empresa Votorantim Cimentos pelo apoio que vem dando a Educação do Município de Seropédica e pelo esforço que os alunos do EJA estão fazendo para aprender uma profissão.

O futuro dos jovens depende hoje, mais do que nunca, de atitudes que possam interferir positivamente, garantindo-lhes possibilidades de crescimento profissional e pessoal. Desta forma a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) em parceria com a Votorantim Cimentos – Negócios Agregados realizaram nesta terça-feira (26) a aula inaugural do Programa de Preparação para o Trabalho de Seropédica.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Panaro Figueira onde o curso será ministrado. O foco é na formação humana do jovem e na sua capacitação técnica como auxiliar administrativo, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Durante a aula inaugural o prefeito Alcir Fernando Martinazzo falou sobre a necessidade da população local se capacitar para concorrer às vagas que serão criadas na cidade com a instalação das empresas. “A cidade de Seropédica transformou-se na ‘menina dos olhos’ dos empresários devido a sua proximidade com o Porto e com o Arco Metropolitano. Por isso a Prefeitura tem como meta qualificar a mão-de-obra local para atender a demanda de profissionais especializada”, afirmou Martinazzo.

Eliana Cristina Ribeiro de Oliveira, subsecretária de Ensino, representando a secretária de Educação, Cultura e Esportes Lucia Martinazzo, falou sobre a importância de qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho e sobre a preocupação da SMECE em levar as capacitações para próximo dos alunos. “Essa capacitação demonstra a preocupação da gestão municipal em capacitar os jovens e adultos para concorrerem a vagas no mercado de trabalho”, afirmou.

Frederico de Paula Caetano, Gerente Industrial da Unidade de Seropédica da Votorantim Cimentos, destacou que o Programa de Preparação para o Trabalho tem foco na inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.

O Programa de Preparação para o Trabalho capacitará nesta primeira etapa 30 alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de educação.

Logo após a falação do Prefeito Martinazzo foi feito uma apresentação da Cia de Dança Municipal de Seropédica da Professora e Coreografa Rose Cordeiro, com o Ballet das Solistas Alice Gomes e Cecilia Duarte que levou o Público ao delírio ao ver a apresentação das Bailarinas da Secretaria de Cultura do Município.

 

 

 

Faça o seu comentário