Prefeitura de Seropédica realiza 1º Encontro de Mulheres com Direitos no CRAS Boa Esperança
22 de agosto de 2019

Nesta última terça-feira (20) a equipe da Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Seropédica esteve no 1º Encontro de Mulheres com Direitos no CRAS no Bairro Boa Esperança, abrindo a programação em homenagem a promulgação da lei da Maria da Penha.

Participaram cerca de 20 mulheres, que tiveram a oportunidade de confraternizar e participar de um dia de beleza onde fizeram as unhas pelas alunas da oficina de serviço de convivência e fortalecimento de vinculo ministrado no CRAS, cabelos com as meninas do programa criança feliz e bolsa família e maquiagem feita pelas representantes da Mary Kay Carla Rosa e Arlene.

Além de assistirem a uma palestra com a assistente social Nivea Petersen com o tema “Empoderamento Feminino nos Dias de Hoje”, abordou a importância do autoconhecimento para a conquista de posições de liderança feminina nos diversos setores da sociedade. No qual o empoderamento feminino busca o direito das mulheres de poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher.

Para Assistente Social Nivea, nos dias atuais é fundamental ser uma mulher forte, não apenas no ponto de vista físico, pois a mulher está pronta para alcançar seu empoderamento na sociedade. Essa nomenclatura é nova e ao mesmo tempo muito importante. As mulheres têm uma enorme capacidade de transformação, de empreendedorismo e isso já é reconhecido no mercado, que atualmente está muito mais propício para elas”.

Reforçou a importância da mulher e de sua essência e salientou sobre qual é tamanho da importância do papel da mulher na sociedade e motivar as mulheres é importante para que elas possam se destacar tanto na vida pessoal, como profissional.

A manhã foi embalada por muita alegria onde foi servido um delicioso café da manhã, descontração e apresentação da dinâmica do desafio coordenada pela psicóloga Carolina Temperini no qual levou o grupo de mulheres a enfrentar o medo e encarar os desafios. Além da apresentação sobre a importância do papel do NIAM com a coordenadora e pedagoga Jamila.