Prefeitura de Seropédica promove o “Dia da Cultura”

0
141

O Centro Cultural de Seropédica (CCS), estará promovendo no próximo dia 5 de Novembro, a partir das 13:00 horas, o “Dia da Cultura”, e estará aberta ao público.

O Dia da Cultura vai ser um dia de culminância dos projetos desenvolvidos pelas gerências e pelos animadores culturais tanto nas escolas, quanto no CCS. Neste evento terá varias apresentações, entre elas a Banda Municipal Marcial Famuse. apresentações diversas de todas as áreas. Como dança, teatro, música, exposições das artes plásticas e artesanato, canto entre outros.

“O teatro possibilita à criança compreender o pensamento e a linguagem do outro, e que o brincar se transforma em um instrumento de construção do conhecimento. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. Sendo assim o teatro aliado à didática e pratica do professor como recurso pedagógico tornará a aprendizagem prazerosa e participativa, além de ser uma forma de entretenimento e de educação, pois desenvolve o trabalho em grupo, ajuda a superar a timidez, desenvolve a imaginação, memorização e o vocabulário e traz diferentes conhecimentos” Destaca a Subsecretária de Cultura Nádia Alvarez .

O Orgulho da Cidade de Seropédica: Banda Marcial Municipal Famuse

Fundada em 1998, a Banda Marcial de Seropédica (Famuse) tem 178 integrantes, a maioria deles alunos das redes municipal e estadual na cidade.  Como Gustavo Costa da Silva, de 20 anos, para quem a Famuse despertou uma vocação. Música, música, música. É o que ele diz que quer fazer sempre. Graças a Rogério Moreno, o maestro que rege a banda há 13 anos e também foi professor de David Lima, 28 anos, o coreógrafo e figurinista que não gosta de repetir movimentos nem roupas, embora a troca de figurino só aconteça a cada dois anos.

A banda é mantida pela prefeitura e tem dois segmentos: o corpo musical e o corpo coreográfico. É com instrumentos afinados, repertório eclético, disciplina e passos acertados que eles ganham aplausos da cidade em todos os eventos que participam.casarão da cultura

convite cultura