A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e o Conselho Municipal de Educação (CME), promoveram nesta sexta-feira (12), Formação para Conselheiros e Diretores da Rede Municipal de Ensino com a Temática; “Conselhos Escolares”, atendendo a Meta 19 do Plano Municipal de Educação.

O evento foi realizado no Auditório da SMECE e ministrado por Selma Cândida de Lima, representante do Departamento de Programas e Projetos (DPP) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Itaguaí (SMEC).

O fortalecimento dos Conselhos Escolares é um grande aliado no processo de ensino/aprendizagem. “Os conselheiros têm a função de deliberar sobre normas internas e sobre o funcionamento da escola em consonância com a gestão escolar e secretaria municipal de educação, além de participarem do projeto político-pedagógico e acompanhar ações administrativas, financeiras e pedagógicas da instituição de ensino”. Destaca Marcia Paiva.

A Formação contou com a presença da Subsecretária de Educação, Sra. Dirce Maria de Oliveira dos Santos, e a Diretora de Ensino, Sra. Laura Ferreira dos Santos Freire. “Fazer formação na área educacional e ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos índices educacionais das escolas do município e, portanto, melhoria da qualidade de ensino para todos os nossos alunos”. Destacam.

Faça o seu comentário