O evento foi realizado nesta sexta-feira (12), na Escola Municipal CRAF Eulália Cardoso de Figueiredo.

A Semana do livro infantil, foi realizado na sala de leitura, pela professora Cely Tinoco, que abrilhantou o dia com sua aula extraclasse, levando as crianças a ouvir lindas histórias e estarem em contato com livros.

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.”

A Diretora Andréia da Silva Campos de Freitas e a Coordenadora Marilene Rocha, parabenizaram a professora Cely Tinoco, e toda equipe pedagógica, pela iniciativa desse lindo trabalho, com os alunos das séries de Educação Infantil I e II do 1° ao 3° ano do ensino fundamental.

“A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. A literatura infantil, apresenta conceitos de linguagem e leitura, enfoca a importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro e finalmente esboça algumas estratégias para desenvolver o hábito de ler”. Destaca Marilene.

“O sorriso das nossas crianças, o entusiasmo com as máscaras, livros, perucas, a alegria estampada em muitos rostinhos, valem o trabalho. Parabéns Educação Infantil, as Emílias e viscondes, que ficaram lindos. O livro vivo mostrou o quanto nossos alunos são participativos e gostam de estudar aqui na família CRAF.

Faça o seu comentário