Durante a semana que vai do dia 24 de Julho a 28 de Julho, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município de Seropédica, esta capacitando as Manipuladoras de alimento (cozinheiras) das escolas municipais.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Santa Teresinha no centro da cidade, e reuniu cerca de 170 profissionais, entre Nutricionistas, Coordenadoras de Educação e Preparadoras de Alimentos de Escolas e Creches. 

A capacitação integra as atividades planejadas pela Secretaria de Educação, baseado na Resolução RDC da Anvisa, onde está preparando todos os profissionais na área de alimentação para todo ano letivo da rede municipal de ensino. “Já tivemos reunião com diretores e coordenadores de escolas e agora estamos fazendo esta capacitação das cozinheiras”, explica as Nutricionistas Adriana Araújo da Silva e Erica Cristina da Silva.

Durante o treinamento realizado nesta terça-feira, nutricionistas abordaram assuntos como rotinas administrativas da alimentação escolar, boas práticas de manipulação, higienização, importância das merendeiras e suas atribuições. Também fizeram uma apresentação do uso correto do uniforme (Touca, Avental, luva) e puderam reforçar os cuidados e rotina de trabalho das preparadoras de alimentos, de forma dinâmica e descontraída. 

Faça o seu comentário