As escolas Municipais, Vera Lucia Pereira Leite, e Escola Municipal Atílio Grégio, do Bairro São Miguel em Seropédica, entregaram nesta segunda-feira (17), as Avaliações do 1º Bimestre aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados nestas instituições de ensino.

A Diretora Marluce Gonçalves, da Escola Municipal, Vera Lucia Pereira Leite, disse que que além das avaliações, foram entregues também, o Caderno de Atividades (apostilas) que foram elaborados pelos professores junto a Secretaria de Educação. “As aulas estão sendo remotas, nós entregamos aos responsáveis dos alunos o material impresso, que os professores enviaram por e-mail. Nós marcamos o dia da entrega do material didático e o dia da devolução das atividades. Nós temos nove professores que dão aula remota: Professora Marilia do 1º ano, Turma 101, Turma 201 é a professora Antônia, a Turma 202 é a professora Marcia, Turma 301 é a professora Monica, Turma 302 é a Geovana, Turma 401 Maria Plácida, Turma 402, Ana Bezerra, Turma 501 é a professora Munique, e a professora de Educação Física, Ane Campos”. 

Na Escola Municipal Atílio Grégio, a Diretora Maria da Conceição Barbosa, falou que além dos cadernos de atividades que foram entregues pelo SMECE. “Os professores desta unidade estão fazendo outras atividades extracurriculares, abrangendo todas as disciplinas. Os professores vão continuar enviando as atividades da forma que foram acordadas no Conselho de Educação. As atividades complementares estão sendo enviadas por e-mail e no caso de dúvidas, elas são tiradas através dos Grupos do WhatsApp, pelos professores. As apostilhas são entregues aos alunos de 15 em 15 dias. Todas as Turmas da Escola têm um Grupo do WhatsApp que os professores atendem e fazem as explicações necessárias”. Disse a Diretora Maria da Conceição.

O Subsecretário de Comunicação, Flavio Alves, acompanhou a visita as Escolas Municipais do Bairro São Miguel, e elogiou o trabalho realizado pela direção das duas unidades escolares, durante a Pandemia do Coronavírus. Todas as Escolas tinham Álcool e Gel para ser usado pelos responsáveis dos alunos e funcionários das escolas, e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

OBS: Em muitas escolas, divide-se o ano escolar em dois “semestres” (que correspondem a quatro meses), normalmente de fevereiro a junho e de agosto a novembro, e cada “semestre” é divido em dois bimestres, no qual se considera bimestre escolar ou letivo, quando no final são realizados os testes (provas) mais importantes.

Escola Municipal, Vera Lucia Pereira Leite

Escola Municipal Atílio Grégio