Foi realizado nesta terça-feira (17), pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica, continuação do Simulado da Prova Brasil para avaliar o rendimento dos alunos do 5º ao 9º ano em toda rede escolar.

Nos testes aplicados no (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes responderam a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

O Site Seropédica Online acompanhou os testes realizados no CAIC Paulo Dacorso Filho, com as Turmas 501 e 502 do 5º ano, aplicados em 50 alunos. Conversei com alguns alunos sobre a prova que estava sendo aplicada. Alguns alunos disseram que foi bom rever matérias que já tinha sido ensinado. Outros falaram que foi bom terem aplicado esta prova, assim estarão preparados para realização da Prova Brasil.

(O CAIC Paulo Dacorso Filho tem 563 alunos da Educação Infantil ao 9° ano, sendo administrado pela Diretora Geral, Vânia Madeira Nunes Policarpo e pela Diretora adjunta
Eliane Maciel Vieira.)

Porque o Simulado?

A partir deste simulado, os professores poderão avaliar onde os alunos aprenderam menos e voltar a ensinar aquela matéria. Ao mesmo tempo a Secretaria de Educação irá avaliar a atuação do professor na sala de aula, e ver qual o apoio que ele precisa para fazer capacitação. A Secretária de Educação Sra. Sônia Oliveira de Souza, tem procurado capacitar os professores para dar melhor rendimento na sala de aula.  

 “Todo incentivo ao desenvolvimento da educação, do professor ao aluno, é digno de louvor. A nossa Secretaria de Educação investe no nossos professores, fazendo capacitação periódica, é exatamente isso, o que certamente gerará aumento na qualidade de ensino” destaca a Secretária de Educação Sônia Oliveira.

Alunos do CAIC Paulo Dacorso Filho lanchando

Faça o seu comentário