Foi realizado no dia 04/07 uma amostra do talento dos professores e alunos que usarem material reciclável e criaram uma infinidade de objetos de arte. Participaram desta amostra de talento e aprendizado as Escolas Municipais: Panaro Figueira, Paulo Dacorso Filho, Bananal, José de Abreu, José Maria de Brito, Olavo Bilac, Gerson Ferreira da Costa, Dr. André Luiz Matos, Ronald Callegário e Santa Sofia.

A Secretária de Educação Cultura e esporte falou “que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio, e agradece o empenho de cada professor e de cada aluno por ajudarem que este projeto desse certo, e sendo assim é importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem”.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra falou: “Quero parabenizar todos os envolvidos por esse brilhante trabalho que vocês realizam com os alunos da EJA. A vocês alunos pela coragem de voltar à sala de aula. Só por esse fato vocês são vencedores. Que esse projeto continue ajudando muito mais pessoas”, declarou.

A Coordenadora Pedagógica do EJA Valeria Pereira falou que são 700 alunos distribuídos em 12 unidades escolares com a modalidade de ensino do EJA. “Fico muito feliz em participar da família EJA, e gratificante saber que estas pessoas tem sede de aprender e conhecer um mundo novo na leitura e na arte “finaliza.

 

Faça o seu comentário