A Prefeitura de Seropédica em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizou nesta terça-feira (25) realizou uma reunião com objetivo de discutir o planejamento, elaboração e implantação de programas municipais de coleta seletiva solidária e criar o comitê inter secretarial destinado a planejar implantação da Coleta Seletiva na cidade.

Durante a reunião para apresentação do Programa Coleta Seletiva Solidária (PCSS) realizada no Auditório da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável contou com a participação de representantes do INEA e das secretarias de Ambiente e Agronegócios, Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Direitos Humanos, Serviços Público e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios, enfatizou a importância de aprender mais sobre o assunto e implantar na prática em Seropédica. “Esta reunião foi muito importante para entendermos a complexidade da implantação da Coleta Seletiva Solidária em nosso município, e da importância do envolvimento de todas as secretarias para a construção deste Programa que conta com o apoio irrestrito do prefeito Martinazzo”, declarou Quintella.

De acordo com Carolina Andrade, assessora técnica do Programa Coleta Seletiva Solidária, este foi apenas o primeiro passo para a implantação da Coleta Seletiva em Seropédica. “Neste primeiro momento reunimos os representantes das secretarias para a apresentação do PCSS, no próximo encontro serão nomeados os participantes do Comitê Inter secretarial, para depois realizarmos capacitações e aí então por em prática a Coleta Seletiva em Seropédica”, afirmou.

DSC_0004DSC_0001DSC_0006DSC_0017

Faça o seu comentário