A Escola Municipal Vera Lúcia Pereira Leite, realizou nesta quinta-feira (23), aplicação da avaliação diagnose nos alunos do 2º e 3º ano. A avaliação diagnóstica ajuda a identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conteúdo que estudou durante o ano.

Este trabalho é realizado para identificar o que os alunos já sabem antes de começar o trabalho de mais um ano letivo, sendo essencial para iniciar o planejamento docente e garantindo que nada seja deixado de lado, organizando um cronograma de ações pedagógicas, elaborando um plano semestral com os professores, onde é analisado os dados de cada turma.

O Seropédica Online visitou as instalações da escola, a cozinha toda decorada, muito limpa, com as panelas brilhando. O refeitório com uma televisão de 42″, cortinas nas janelas e toalhas em todas as mesas, dando uma aparência de um Lar muito bem cuidado, fazendo que as crianças se sintam em casa. A refeição servida foi estrogonofe, batata palha, arroz, e maça, algumas crianças repetiram de tão saborosa que estava.

As salas de aula bem decoradas, com ventiladores laterais, um ambiente estimulante para as crianças estudarem. A Diretora Marluce Gonçalves falou que a prova diagnose foi aplicada nos alunos do 1º, 2º, e 3º ano. “Atualmente temos 143 alunos divididos em dois turnos. Aqui formamos uma família, procuramos ensinar essas crianças com carinho e atenção. As crianças aprendem a viver em sociedade em convivência social e hierarquia, procuramos orienta-los sobre o bullying, assim vivem em harmonia, desta forma aprendem com mais facilidade”. destaca Marluce.

Crianças fazendo Diagnose, Manhã.

Diagnose a tarde

Refeitório

Educação Fisica

 

 

Faça o seu comentário