Alunos realizaram apresentações inspiradas em contos infantis na Culminância da E.M. Manoelino da Silva Cabral em Seropédica.

Chapeuzinho vermelho, os três porquinhos e João e Maria foram alguns dos contos escolhidos para serem revividos e interpretados pelas crianças da E.M Manoelino da Silva Cabral, localizada no Bairro Santa Sofia, durante a culminância do projeto “Conta Que Eu Conto” da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que foi realizada nesta segunda-feira (10).

As crianças, devidamente fantasiadas, demonstraram completa animação ao ver seus pais as assistindo durante sua apresentação na quadra da escola. Os pais, empolgados e orgulhosos de seus filhos, tiravam fotos e gravavam vídeos enquanto suas crianças se apresentavam.

A diretora geral Selma Coladi, explica que, ao longo dos anos, o evento anual evoluiu. Hoje, ao invés de vários temas, engloba todas as apresentações em somente um, de forma a dar continuidade. Segundo ela, todas as crianças participam das apresentações, mesmo as mais tímidas, que podem participar como figurantes ou compondo o cenário.

O Projeto “Conta que te Conto” transformou em um show de talentos na Escola Municipal Manoelino, e a meu ver, teve como objetivo principal ampliar o horizonte cultural dos alunos, a fim de envolvê-los cada vez mais com a cultura e despertar o prazer da leitura, destaca Calderini do Seropédica Online.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários