A Escola Municipal CEAF Eulália Cardoso de Figueiredo de Seropédica realizou nesta ultima terça-feira (30), o Projeto “Pequenos Escritores”. O Projeto Pequeno Escritor e uma forma de criar oportunidade de transformar as crianças em autores de uma obra própria.

O Projeto de iniciação a leitura foi realizado com os alunos da turma 103, da professora Ana Carolina com apoio da diretora da unidade escolar, Sandra torres.  “A sala de aula se transforma em uma oficina de escrita em que a criança se sente entusiasmada e produz o seu texto de forma prazerosa. O projeto oportuniza a construção de uma representação positiva de interação com a escrita. Os escritores mirins produziram seus livros e assinaram com êxito as suas autorias”. Destaca a professora Ana Carolina.

A diretora Sandra Torres com seu carisma e amor ao que faz, participou de cada momento com muita intensidade e compromisso, demonstrando comprometimento no aprendizado de seus alunos. Sandra fala da importância da família neste contexto: “A família é a principal responsável pela educação de suas crianças, é o porto seguro que, de forma consciente e inconsciente, transmite valores e crenças que, ao longo do tempo, são absorvidos de acordo com os exemplos de atitudes e comportamentos dos adultos ao seu redor, as crianças aprendem a ler e escrever mais facilmente com apoio de seus familiares”. Realça Sandra.

No evento compareceu alguns pais dos alunos, que demonstraram a preocupação no aprendizado de seus filhos. “O projeto foi emocionante pois teve um pai que deu uma fugidinha do trabalho para ver seu filho. Podemos ressaltar a importância dos responsáveis em parceria com a escola, na melhoria do aprendizado dos nossos alunos”. Evidencia a professora Marilene Rocha.

A Diretora Sandra Torres, destacou o apoio das professoras Daniele Renata, Marilene Rocha e Elisa Benevides, Celi Tinoco a contadora de Histórias, que foram essenciais neste projeto. “Nossa escola tem um time de professores e funcionários motivados e com muito amor a dar a essas crianças, e com isso facilita muito na integração escola e alunos, facilitando o aprendizado”. Disse feliz.

 

 

Faça o seu comentário