Foi realizado nesta sexta-feira (6), Festa da Primavera na Escola Estadual Municipalizada Coletivo Santa Alice em Seropédica. 

A Gestora Glaucia Aparecida de Jesus Domingos, agradeceu a presença de todos, a parceria dos pais na realização desta festa e disse: “Esta festa seria realizado no ultimo sábado 30 de setembro, mas em decorrência a chuvas e falta de energia elétrica foi adiado para hoje”.

O evento foi cercado de muita alegria e glamour, houve apresentação de dança “É Primavera” e encenação da dança “A Linda Rosa Juvenil“. A cada apresentação a população vibravam e aplaudia. Dando continuidade a festança teve o desfile com premiação a todos os alunos. Logo após foi realizado a eleição do Rei e Rainha da Primavera. E foi servido um delicioso café da manhã para todos.

A Escola Coletivo Santa Alice, conta com 38 alunos, que atende a Educação Infantil nível 1 e 2, e o ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

“O carinho que os professores tem por estes alunos, ajuda muito no aprendizado e faz a criança confiar mais em seu mestre. Parabéns aos professores por esta demonstração de responsabilidade no ensino público e amor ao próximo” Seropédica Online.

Pais participativos geram melhores resultados do que pais ausentes

Quando os pais participam ativamente da vida de seus filhos e se engajam, inclusive, no cotidiano escolar da criança, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, além de se sentirem amados e apoiados. O pai que procura saber sobre a relação dos filhos com os professores, comportamento em sala de aula, notas e dificuldades nas matérias, sobre tudo relacionado ao rendimento escolar do filho, normalmente está disposto a ajudar o professor a vencer os desafios em sala de aula, adotando medidas complementares em casa. Isso, inevitavelmente, promove uma melhora na performance do aluno.

Se os pais e professores interagem de forma contínua e buscam resolver os problemas imediatamente, considerando sempre as causas dos conflitos e dificuldades, certamente eles encontrarão juntos as soluções que favoreçam a família, os educadores, a instituição escolar e, principalmente, os alunos. Essa é a razão de ser da parceria entre a escola e a família.