A Matemática, ao longo do tempo, tem sido considerada uma disciplina de difícil compreensão por parte da maioria dos alunos do Brasil e do mundo. Vários fatores contribuem para isso, entre eles destaca-se a teorização excessiva em detrimento da vivência da prática no cotidiano das salas de aulas espalhadas por este imenso país, contribuindo para que a Matemática seja vista como uma disciplina chata, rígida e sem significado.

Com a perspectiva de mudar ou, pelo menos, minimizar o quadro acima, a Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Seropédica realizou a Semana da Matemática em suas unidades escolares. A EPAR – Escola Paulo de Assis Ribeiro atenta ao assunto mostrou aos seus alunos que aprender matemática de uma forma lúdica e criativa é o objetivo da unidade. O evento começou segunda-feira (1), e teve sua culminância na sexta-feira (05).

        Durante toda a semana, os estudantes participaram de atividades práticas com diversos temas envolvendo vários campos da matemática. Os alunos de 6º ao 9º anos aprenderam na prática sobre a importância da matemática e a aplicação da mesma no cotidiano. Com trabalhos, gincanas, apresentações musicais e teatrais os alunos encerraram o projeto de forma lúdica e pratica, pois as atividades os ajudaram a aprender de uma forma divertida, sempre visando o aprimoramento do aluno como um ser crítico e cheio de ideias e sonhos.

5 6 7 16 17 44 45 46 47 48 49