Os alunos da EPAR – Escola Estadual Municipalizada Professor Paulo de Assis Ribeiro, da rede de ensino de Seropédica, fizeram na última sexta-feira (12/06), uma mostra de trabalhos das disciplinas de Filosofia. A mostra tem como objetivo trabalhar a realidade do projeto com o tema “Um mundo melhor. A união pacífica das nações”, dando oportunidade deles mostrarem na pratica, através de teatros, músicas e apresentações, tudo que aprenderam ao longo do projeto.

Um evento feito pela Coordenação de Filosofia da SMECE, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e realizado pela equipe da EPAR, os alunos do 7º, 8º e 9º anos apresentaram músicas, coreografias, teatros, paródias e poemas, dentro dos temas que foram estudados em sala de aula durante o projeto.

Os alunos trabalharam questões sobre família e valores, diversidade cultural e política, além de realizarem um uma roda de debates com direito a telão e enquetes. O ponto auto foi a apresentação da Cia. De Artes Folclóricas e Teatrais PA com o tema CIDADÂO. A dramatização contou com expressões sobre meninos de rua, Flanelinhas, assaltos, o drama das drogas e o abandono social.

A coordenadora da SMECE elogio o trabalho da unidade, “Foi um sucesso muito grande. Mostrar que o aluno pode aprender o conteúdo de uma forma diferente do convencional, através da arte, da cultura, e os alunos se envolveu no assunto. Ver um aluno que dentro de sala é tímido, em cima do palco se soltar, cantar, é uma superação pra eles, é muito gratificante ver isso”, disse Luiza.

O evento foi finalizado com sucesso. Os alunos da unidade se mostraram interessados e totalmente interagidos com os assuntos propostos.

1 2 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26