A Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SMECE) já deu início à preparação do tradicional Desfile Cívico que ocorre todos os anos em nossa cidade, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O Ato solene, com a presença das autoridades, acontecerá na próxima sexta-feira (04), a partir das 8h, no Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A exemplo do que acontece todos os anos, mais uma vez, o evento em homenagem à independência do país deve atrair centenas de pessoas.

 A comissão organizadora, presidida pela secretária de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo, vem se reunindo há vários meses para definir a programação. “A proposta da Secretaria de Educação Cultura e Esporte é promover uma grande festa cívica com o envolvimento dos vários segmentos da sociedade”, destacou a secretária.

Para maior conforto do público a organização do evento está providenciando a instalação de arquibancadas, banheiros químicos, postos de distribuição de água e informações, além de área reservada para pessoas com deficiência nas proximidades da área principal do desfile.

Neste ano o tema será “Contos de Fadas e Fantasias” onde as Unidades Escolares tem liberdade de escolher um autor brasileiro renomado para ser homenageado. “Percebe-se que as crianças adoram imaginar, criar e fantasiar com diversas histórias. Então esse tema visa mostrar como os contos ampliam a imaginação, o conhecimento, trabalha condutas e valores humanos através dos clássicos, além de estimular a criatividade e a imaginação”, relata ainda a secretária.

O desfile terá a participação das escolas municipais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e CRMEI, além de representantes de Secretarias Municipais, entidades públicas, escolas privadas e Estaduais.

7 setembro

lucia
Secretária de Educação Cultura e Esportes de Seropédica Lucia Baroni Martinazzo