A Campeã Nacional de Kickboxing, modalidade, k1, peso de 65 kg,  Jully Anny da Silva Nascimento, de 20 anos, esteve na Escola Municipal Panaro Figueira, nesta segunda-feira (3), a convite da professora de Educação física, Janine Monteiro Moreira e do professor de Geografia, Saulo Aguiar Siqueira, para dar palestra para os alunos sobre a importância do esporte como inclusão social e fez relatos sobre sua trajetória profissional.

Jully relatou que se dedica ao esporte desde 12 anos, mas que aos 17 que iniciou sua carreira no Kickboxing. “Nas 18 lutas no qual participei em campeonatos, tive 13 vitórias e 5 derrotas. No mês de maio passado, fui vitoriosa no município de Rio Bonito no campeonato, onde era classificação para o campeonato Brasileiro de kickboxing. E no último dia 5 de julho participei do Campeonato Brasileiro de Kickboxing na cidade de Maringá no Paraná e fui classificada para participar do Pan-Americano de kickboxing que será realizado no México (Cancun), no dia 23 de outubro de 2018”.

 “Tenho muitas dificuldades em treinar e participar de torneios, por falta de patrocínio, atualmente no Brasil, poucas pessoas investem no esporte, preciso de treinamento constante, para meu corpo ficar fortalecido. O esporte traz uma série de benefícios para a saúde. O que muita gente não sabe é que a mente também é estimulada, o esporte educa e ajuda a tirar muitos jovens do tráfico”.

“Todos vocês podem ser futuros campeões, pratiquem esporte em seus tempos livres. Quem sabe no meio de vocês não sai um grande jogador de futebol, ou de handebol. Não deixe ninguém tirar seu estimulo, muitas pessoas não acreditam na gente, nós que temos de acreditarmos em nós mesmos, só assim seremos vencedores”.

Poxa, foi muito bom a vinda de Jully aqui na escola, ela mostra maturidade e muito juizo, ela tem muito o que oferecer para ajudar nossos jobens, só tenho que agradecer. “Uma campeã de qualquer modalidade esportiva, sem dúvidas, tem grandes ensinamentos para nossos alunos e isso pode servir de espelho para aqueles que desejam seguir carreira no esporte” Destaca a professora Janine.

“Foi muito importante a palestra da Jully, temos muitos alunos bons em esporte, precisam ter exemplos, incentivos, muitos acham porque moram em Seropédica não conseguem avançar no esporte, só em grandes capitais do Brasil. A vinda da Jully mudou este pensamento, Jully mostrou o que é superação”. Comemora o professor Saulo.

O professor Saulo disse ainda que foi montado um site da Escola Panaro Figueira, como forma de informar todas as atividade e eventos da escola, isso ajuda os pais dos alunos acompanharem tudo que acontece aqui. www.panarofigueira.com.

Quem puder ajudar nossa atleta de Seropédica, por favor depositem qualquer quantia na conta da Caixa Econômica Federal, agencia 3071, operação 013, Conta poupança 00029166-5,  CPF 119.277.077.30; Obrigado.

 

Faça o seu comentário