Vistoria objetivou avaliar estrutura das unidades e qualidade do atendimento

 Nesta terça-feira (20) o secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Dr.º César Cilento, percorreu diversas unidades de saúde do município, o intuito das fiscalizações foi checar os resultados de algumas melhorias estruturais e estéticas realizadas pela Prefeitura, além de avaliar outros procedimentos que poderão ser adotados e a qualidade do atendimento à população.

Na primeira parada o secretário de Saúde passou pela Clínica da Família na localidade do Vasquinho, no bairro Campo Lindo, onde avaliou o trabalho realizado pela equipe e conversou com pacientes. “A Clínica da Família tem uma ótima estrutura e um bom atendimento, era disso que precisávamos. Parabéns ao prefeito Martinazzo. Esperamos que a Prefeitura estruture as outras unidades de saúde da mesma forma”, disse Alexandre Feitosa (32), morador do Vasquinho, que foi vacinar sua filha.

A proximidade com os munícipes é essencial para avaliarmos suas necessidades, por isso exijo que cada secretário vistorie as ações de seus respectivos departamentos no dia a dia. Estamos buscando estruturar a Saúde de Seropédica através de parcerias e com recursos próprios, por isso essa proximidade é tão importante. Nosso intuito é tornar a cidade uma referência no atendimento em Saúde, como já nos tornamos com nossa Maternidade, que é procurada por gestantes de diversos municípios”, ressaltou o prefeito Martinazzo.

Após deixar a Clínica da Família César Cilento vistoriou o atendimento no CEMES (Centro de Especialidades Médicas de Seropédica), no bairro Jardins. O secretário afirmou que entre os planos da Prefeitura para o local estão, a colocação de um forro no teto e de um ar condicionado central, ambas as medidas visam dar maior conforto aos moradores que aguardam atendimento. Ao sair do CEMES o secretário foi até o bairro Jardim Maracanã, onde fiscalizou o atendimento ao público e alguns serviços realizados no Posto de Saúde Júlia dos Santos Pereira.

As vistorias que realizo são frequentes, dessa maneira posso avaliar a estrutura e as necessidades das unidades de saúde, além de conversar com os pacientes e saber se estão sendo bem atendidos. O prefeito Martinazzo tem ótimas ideias para melhorar ainda mais a infraestrutura de saúde de Seropédica, através dessas ideias e de outros projetos da Secretaria de Saúde iremos suprir as necessidades da população”, afirmou o Dr.º César Cilento, secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica.

DSC_0034
Secretario de Saúde de Seropédica Dr. Cesar Mateus Cilento acompanhando vacinação
DSC_0004
O Subsecretário de Saúde e Pediatra, Dr Renê Mello Vignê fazendo atendimento na Clinica da Família no Vasquinho
DSC_0030
Equipe Medica do Vasquinho
DSC_0001
Centenas de pessoas são atendidas diarimante na Clinica da Família no Vasquinho
DSC_0002
Dentistas na Clinica da Familia
DSC_0003
Dentistas na Clinica da Familia
DSC_0035
Equipe de Enfermagem Vasquinho
DSC_0036
Secretário de Saúde ira reformar o SEMES colocando forro e ar condicionado central. Para melhor atender os usuários
DSC_0046
Posto de Saúde Jardim Maracanã sendo reformado
DSC_0049
No bairro Jardim Maracanã César Cilento conversou com pacientes do Posto de Saúde a respeito do atendimento.

DSC_0005 DSC_0006 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0026 DSC_0029 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0037 DSC_0042 DSC_0044 DSC_0047 DSC_0048