As obras de reforma, adequação e adaptação nos Postos de Saúde Joaquim Raimundo Ferreira Km 39 Bairro Campo Lindo, Sebastião José Soares Filho Rua Rita Batista Km 40, e Manoel Mendes do Bairro Vera Cruz km 42 devem ser finalizadas até o dia 30 de Agosto deste ano. Segundo o Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni os outros Postos de Saúde devem passar por reforma por ordem de precariedade logo que acabar a reforma destes que já se iniciaram, e outros devem receber melhorias até dezembro.

As melhorias prometidas incluem instalação de ar-condicionado em consultórios, adaptação de salas de espera e criação de salas mais amplas para os consultórios médicos. “Recebi os postos em situação muito longe do que seria razoavelmente digno para a população. Muitos estavam sem água ou energia, e nenhum possuía uma área com recepção para os pacientes”, declarou o prefeito Martinazzo e garantiu que os postos terão todos os equipamentos e medicamentos necessários para receber a demanda da atenção primária.

Durante a reforma dos postos, a população será remanejada para ser atendida nos Contêiner, a ação dá continuidade aos projetos da Prefeitura para a saúde.

 

Faça o seu comentário