Três pessoas ficaram feriadas em três acidentes diferentes envolvendo carro e moto em menos de 16 horas em Seropédica. O primeiro acidente ocorreu as 18:30 horas do dia 13/05 em frente ao Prédio da Ação Social no km 40, e o segundo foi dez minutos depois as 18:40 em frente à Igreja Peniel no Km 42 e o terceiro ocorreu dia 14/05 as 11:40 horas, também na Estrada Rio São Paulo próximo a Secretária de Educação.

Todos os acidentados foram socorridos pelas equipes do SAMU de Seropédica, as vítimas dos dois primeiros acidentes foram encaminhadas ao Hospital Francisco Xavier em Itaguaí, e passam bem. O terceiro acidentado é o Moto-taxista Ademir Gomes de oliveira de 36 anos, que foi encaminhado ao Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes, no centro de Seropédica e logo após conduzido ao Posto móvel de tomografia Rio Imagem no centro de Seropédica para ser examinado. O Secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Artur Corrêa, preocupado com o estado de saúde do acidentado acompanhou o Moto-Taxista Ademir gomes de Oliveira para fazer Tomografia.

Este é um alerta para os pais que querem dar uma moto ao seu filho. Por ser tratar de meio de transporte mais frágil, os motociclistas estão mais expostos ao risco de acidente de transito.       Neste mês de maio ocorreu um acidente de carro para cada duzentos e nove automóveis no Rio de Janeiro. Já para as motos houve uma ocorrência para cada oitenta e uma motocicletas. Além disto os acidentes envolvendo motos, provocam vítimas em 90% dos casos, enquanto nos acidentes de carro se aproximam dos 60%

O alerta costuma ser feito até mesmo para quem apenas pensa em tirar a carteira de habilitação para moto, mesmo que ainda sem muita convicção. Há dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair. E na maior parte dos casos, a queda é, na realidade, um acidente de trânsito, como o “leve esbarrão” de um carro, por exemplo. Ao lado dos ciclistas, os motoqueiros são o personagem mais frágil do trânsito, envolvendo-se mais em acidentes.

2621 22 23 24 25 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40