SOBRECARGA NA EDUCAÇÃO EM SEROPÉDICA
14 de maio de 2015

Escolas da rede municipal recebem moradores de municípios vizinhos à Seropédica

Seropédica está sendo ‘invadida’ por estudantes moradores de municípios vizinhos, tais como Nova Iguaçu, Japeri e Rio de Janeiro. A constatação é feita pela secretária de Educação, Cultura e Esporte Lucia Baroni. Os comprovantes de endereço revelam que a rede municipal de educação matricula por ano em média 1500 alunos provenientes de municípios que fazem limite com Seropédica.

As unidades escolares mais procuradas são a Escola Municipal Panaro Figueira, localizada no Bairro Jardim das Acácias, a Escola Municipal João Leôncio, situada no Bairro Dom Bosco, ambas próximas ao município de Nova Iguaçu; Escola Municipal Paulo de Assis Ribeiro, instalada no Bairro Santa Alice, próxima ao município de Japeri; e a Escola Municipal José Maria de Brito, no Bairro Canto do Rio, divisa com o município do Rio de Janeiro.

No caso da Escola Municipal Paulo de Assis Ribeiro, o diferencial se dá por oferecer horário integral, Educação Infantil, séries iniciais, séries finais e pelos programas federais desenvolvidos na unidade de ensino. Todas as escolas situadas na região da Rodovia Presidente Dutra, oferece horário integral, além de programas federais que atuam no contra turno que oferecem aulas de inglês, atividades esportivas, atividades culturais, projetos ambientais, entre outros. A unidade possui também uma parceria com o Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR), onde os estudantes do CTUR visitam a unidade e ministram palestras com o intuito de despertar o interesse de nossos alunos para o que pretendem cursar no ensino médio”, destacou Lucia Baroni.

Alcir Fernando Martinazzo, prefeito de Seropédica, avalia o fato de alunos de municípios vizinhos frequentarem escolas da cidade como um indicador da qualidade da educação oferecida por sua administração. “É grande o número de matrículas de crianças dos municípios de Nova Iguaçu, Japeri e do Rio de Janeiro na nossa rede de ensino. Isso demonstra a qualidade do ensino de nosso município como referência para os vizinhos”, destacou o prefeito.

prefeito martinazzo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: