Dando continuidade ao projeto de conscientização dos alunos da rede publica de educação sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica visitou esta ultima semana as Escolas Municipais: Olavo Bilac no Parque Jacimar a Maria Archanja do Bairro Boa Fé. Na Escola Municipal José Maria de Brito do Bairro Canto do Rio os trabalhos foi acompanhado pela Diretora Ana Regina Pires.
A conscientização da população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti começa na sala de aula. Essa é a estratégia e da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município. “A expectativa é usar o alcance da rede municipal de educação, em todos os níveis para disseminar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença” destaca o Secretario de Saúde Dr. Cesar Mateus .
A iniciativa integra os esforços do governo municipal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Martinazzo disse que a necessidade de que todos se habituem a reservar pelo menos 15 minutos por semana para não deixar “nada de água parada em casa”. “Olhar vaso, olhar pneu, olhar calha, olhar caixa d’água, fiscalizar. E quando houver algum indício fora de casa, um terreno baldio, um vizinho irresponsável, avisar a Secretaria de Saúde, para que a gente possa de fato erradicar o mosquito. As crianças têm o trabalho de educar os pais às vezes. É isso que nós queremos que elas façam isso e que os nossos jovens assumam essa responsabilidade”, disse Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post