O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Seropédica recebeu nesta sexta feira (12/07) mais duas viaturas, para o atendimento de Urgência, doadas pelo Ministério da Saúde.

 

A entrega das novas Ambulâncias contou com a presença do Prefeito Martinazzo, o Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni, o Vereador Bal da Farmácia, a Coordenadora do Hospital Maternidade Selma Albano e os Coordenadores da SAMU, Wattyla Felipeck (Cebolinha), e Gilvan Telles.

 

Com as novas viaturas, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica passa a dispor de 10 ambulâncias, sendo que seis fazem parte da Frota do SAMU e quatro atendem os Postos de Saúde do Km 40 e Km 49.

E as equipes das Ambulâncias dos Postos de Saúde contam com mais 16 funcionários que se revezam conforme necessidade.

 

A equipe e formada por um Coordenador Medico, um Coordenador de Unidade de Urgência E Emergência um coordenador das Ambulâncias e viaturas , oito condutores e oito Técnicos de Enfermagem, que fazem revezamento atendendo a população 24 horas por dia.

 

O Prefeito Martinazzo agradeceu o Governo Federal pela doação das Ambulâncias e falou: “As equipes são treinadas para dar um atendimento rápido e eficiente em qualquer lugar, e com essas novas Ambulâncias o serviço vai melhorar em muito, existe uma demanda muito grande em nosso município acidentes acontecem o tempo inteiro e ainda existe a necessidade de atender diversas chamadas de emergência nas residências, e se a população necessitar de remoção é só ligar para 2682-3287 , 2682-2229, 2682-6727que prontamente as nossas equipes irão atendê-los”.