Ação Global em Queimados neste domingo
12 de julho de 2013

Evento terá programação especial para as mulheres

Rio, 12 de julho de 2013

O SESI do Rio, em parceria com a Rede Globo, realiza neste domingo, 14 de julho, das 8h às 16h, a Ação Global Mulheres no município de Queimados. O evento será dedicado à mulher e vai oferecer serviços gratuitos de saúde preventiva, utilidade pública e ações de saúde, educação, cidadania, lazer e cultura. A expectativa é de que sejam feitos 48 mil atendimentos.

Apesar da atenção especial às mulheres, há atividades e serviços para toda a família. Emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo, brinquedos infláveis para as crianças e aulas do programa SESI Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições nutritivas de baixo custo e com reaproveitamento de alimentos, são alguns dos destaques na programação.

Esta edição também contará com a participação do único fundo brasileiro voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres – ELAS Fundo de Investimento Social -, que trará dicas de empreendedorismo e pequenas ações que podem ajudar a transformar as comunidades. A instituição fará palestras sobre a Lei Maria da Penha, PEC das Domésticas e Direitos Humanos.

A Ação Global Mulheres tem como objetivo fortalecer a consciência da população sobre as questões que envolvem as brasileiras e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dos participantes, em especial do público feminino.

Sobre a Ação Global

Ao longo de quase duas décadas, a Ação Global já prestou mais de 42,5 milhões de atendimentos, beneficiando 20 milhões de pessoas. No mês passado, a Ação Global realizou sua primeira edição nacional voltada para o público feminino em 28 cidades brasileiras e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos. O objetivo é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – a Ação Global mobiliza um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

EVENTO: AÇÃO GLOBAL QUEIMADOS
DATA: DOMINGO, 12 DE MAIO DE 2013
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 16H
LOCAL: ESCOLA METODISTA DE QUEIMADOS – AVENIDA VEREADOR MARINHO HEMETÉRIO DE OLIVEIRA S/Nº  – CENTRO / VILA PACAEMBU – QUEIMADOS
(REFERÊNCIA: LOGO NA ENTRADA DE QUEIMADOS PRÓXIMO A RODOVIA PRES. DUTRA)

_____________________
Mais informações 
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: