A Sra. Fabiana Almeida de Souza, moradora na Rua Rita Batista no Bairro Campo Lindo, fez uma live agradecendo ao Prefeito Professor Lucas e ao Secretário de Saúde Dr. Rene, por ter inaugurado a Pediatria 24 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Km 40 em Seropédica.

“Antes quando meu filho passava mal a noite eu precisava me deslocar para Itaguaí, e enfrentar uma fila para ser atendida, hoje graças a Deus temos onde recorrer. Fui muito bem atendida, não preciso ir para outro município buscar atendimento, só tenho de agradecer”. destaca a Sra. Fabiana.

Atualmente muitas pessoas dos municípios vizinhos tem buscado em Seropédica atendimento médico, principalmente pediátrico. Geralmente é a noite que muitas crianças passam mal, por isto a Pediatria 24 horas tem salvado vidas.

Além dos cuidados com a saúde, os pediatras também têm papel fundamental no suporte ao aleitamento materno, na adesão às campanhas de vacinação, na prevenção de acidentes, na prevenção à obesidade das crianças.

“Toda criança e adolescente deve ter um pediatra que o conheça e o acompanhe nos seus processos de crescimento e desenvolvimento. É importante ouvir o que eles têm a dizer nas consultas, tirar com eles todas as dúvidas sobre o que se relaciona à saúde dos mais jovens e seguir suas recomendações”.