O Tomógrafo Móvel estava previsto chegar em Seropédica dia 13 de Maio, terça-feira, mas devido à quebra do Tomógrafo do Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), ele estará provisoriamente sento utilizado nesse hospital, só chegará após o conserto do equipamento. A data provável de chegada em Seropédica está prevista para quinta-feira dia 14/05/2015.

Seropédica será o município polo, os demais municípios beneficiados serão: Nova Iguaçu, Queimados, Itaguaí, Paracambi e Mangaratiba. Este trabalho destina-se a realização de exames de tomografia computadorizada de caráter eletivo, visando contemplar a demanda, por vezes reprimida, nos municípios atendidos.

O Tomógrafo Móvel ficara localizado ao lado de Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes, no km 49, Centro do Município. A estrutura para atendimento aos pacientes será um container climatizado para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada. O horário de atendimento será das 08.00 às 18.30h, e no sábado será de 08:00 às 15:00 h. As pessoas que necessitarem deste exame deverão procurar o Posto de Saúde ao lado da Prefeitura e trazer sua requisição de exames, a partir desta segunda feira dia 11 de maio.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica Dr. Artur Corrêa disse: “Peço desculpas aos munícipes pelo transtorno na mudança de data de atendimento, este tomógrafo vai agilizar os diagnósticos, com isso o paciente poderá ter um tratamento mais humanizado, sem necessidade de acordar de madrugada, e enfrentar filas em outros municípios” destaca Dr. Artur.

tomografo movel