DIA D CONTRA O MOSQUITO TRANSMISSOR DA FEBRE AMARELA EM SEROPÉDICA

A Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, a Diretoria de vigilância em saúde, da Coordenação de Ações de Prevenção e Combate às Endemias, estarão realizando no próximo sábado (18), O Dia D de Combate contra a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Este campanha estará sendo feito em todos os municípios dos estados do Rio Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, com duração de um mês.  Em uma segunda etapa, a campanha deve ser estendida a outros estados. Com o slogan “Informação para todos e vacina para quem precisa”, a pasta esclarece quem precisa se vacinar em virtude do risco de contágio da doença.

O evento em Seropédica terá início às 8:00 horas e com termino previsto as 14:00 horas. Será feito panfletagem nas residências do município e apresentação de maquetes na Praça Nildo Romano no km 49 e na Praça do Km 40, na Rita Batista. Esta campanha vem com slogan “10 dicas para lembrar! 10 minutos para salvar!“. 

A campanha explica qual faixa etária poderá tomar a vacina, como combater o mosquito transmissor. A campanha acelerou porque apareceu alguns casos no Rio de Janeiro da doença. O governo do Estado decidiu que, daqui a duas semanas, vai vacinar a população contra a febre amarela. A medida está sendo preventiva. 

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza orienta que: “O mosquito da Dengue também transmite Chikungunya, o vírus Zika, e a Febre Amarela. Mobilize sua família e elimine a agua parada, ajudando assim, a combater os focos que podem virar criadouros do Aedes Aegypti, cada um de nós somos responsáveis para erradicação do mosquito” Destaca Anabal.

O Subsecretario de Saúde e Defesa Civil Dr. Ângelo D’alessandro Emerick, estará presente junto com Prefeito Anabal. Participarão deste evento as Secretarias de Ordem Pública, de Saúde, e de Comunicação Turismo e Eventos.

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários