A Empresa de Energia Elétrica Light, esteve neste ultimo Sábado (04/04), fazendo a ligação elétrica na Clinica da Família no Bairro Campo Lindo Seropédica. Segundo o Secretário de Obras Fernando Barros, a empresa esta colocando o poste com um transformador de alta tensão, assim que tiver pronto a Light ira energizar o painel elétrico da Clinica, isso devera ser feito na próxima quinta-feira.

O Secretario de Saúde e Defesa Civil, Dr. Artur Corrêa disse: “Vamos começar a mobiliar a Clinica da Família, assim que a energia elétrica estiver pronta, temos de montar os equipamentos e testa-los, como o compressor dos Dentistas, os equipamentos de oxigenação, etc. Queremos inaugura-la o mais breve possível. Vamos dar um serviço de excelência a população. “As equipes vão trabalhar próximas à comunidade, proporcionando maior interação entre os profissionais e os moradores da região. “Dessa forma, podemos trabalhar também a prevenção de doenças e a promoção da saúde” comemora Dr. Artur.

Médico do bairro, ou Medico da Família?  No fundo, essa é a ideia da Clínica da Família. É a saúde regionalizada. Um morador de Seropédica pode ser atendido num hospital, por exemplo. Já a Clínica da Família atende só aos moradores da região em que fica, neste caso Bairro Campo Lindo.

Inicialmente, agentes de saúde percorrem a área abrangida pela Clínica, cadastrando moradores. Cada agente é responsável por um determinado grupo de famílias, para ter mesmo essa proximidade. Em cada visita, ele já agenda consultas e exames. Agente e equipe médica vão atender sempre essa família. O paciente não vai precisar explicar o problema para alguém diferente a cada dia: é atendimento personalizado, até para os profissionais conhecerem o histórico dos pacientes e pensar a melhor solução.
Clínica da Família também é lugar para orientações sobre prevenção de doenças: lá é possível fazer exames, consultas médicas e dentárias, exame pré-natal, farmácia e vacinação, entre outros procedimentos.

As Clínicas da Família possuem uma equipe multidisciplinar com: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem,  Agentes Comunitários de Saúde,  Agentes de Vigilância em Saúde, Dentistas, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos de Saúde Bucal.

CLINICA

DSC_0001 DSC_0002 DSC_0003 DSC_0004

 

Faça o seu comentário