Em visita ao secretário Estadual de Saúde Felipe Peixoto, Martinazzo discute melhorias para a Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Dr Artur Correa Resende e da subsecretária de Desenvolvimento e Infraestrura de Saúde, Dulce Inaoue, foi recebido, na terça-feira (14/3), pelo secretário de Estado de Saúde, Felipe dos Santos Peixoto. A agenda teve o objetivo de discutir ações para fortalecer e aprimorar os serviços de saúde oferecidos pela Rede Municipal de Saúde.

Entre os pontos debatidos, destaque especial para a conclusão da UPA 24h de Seropédica, além da Clinica da Família, mais ambulâncias para o município e a construção de um prédio da Secretaria de Saúde de Seropédica junta a UPA 24h.

Martinazzo explicou que a conclusão da UPA 24h será de grande importância para a Rede Municipal de Saúde. “A UPA 24h representa um ganho não somente para Seropédica, mas também para cidades vizinhas como Nova Iguaçu, que muitos de seus cidadãos são atendidos pela rede municipal de saúde de Seropédica”, destacou.

O secretário Municipal de Saúde, Dr Artur Correa, informou que a UPA 24h de Seropédica contará com especialidades de clinica médica, pediatria, exames de acompanhamento também poderão ser realizados, após o atendimento os médicos poderão definir se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação na unidade. “Com a inauguração da UPA nós estaremos entregando um equipamento para a rede de urgência e emergência fechando um ciclo de que em todos os níveis de atendimentos desaúde que estão sendo reequipados, adequados e modernizados, até o final da gestão pretendemos entregar uma rede de saúdeorganizada integrada, nova e totalmente equipada”, destacou.

Ficou agendado que no início do mês de maio o secretário Estadual de Saúde virá a Seropédica para visitar a cidade e assumir com o município o desafio de fazer da Rede Municipal de Saúde de Seropédica a melhor saúde da região metropolitana.