Representantes de diversas instituições se reuniram nesta terça-feira (27) com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do município

 Questões referentes ao transporte público sempre motivaram debates entre os moradores de Seropédica, porém, na gestão do prefeito Martinazzo o município deu um passo inédito que vai de encontro à resolução das indagações que circundam o tema. No dia 06 de outubro o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Fábio Cavalcante, se reuniu com representantes da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e de outras instituições para debaterem a respeito da melhoria e ampliação das redes de transporte público municipal e intermunicipal da cidade.

Nesta terça-feira (27) outra reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, além do secretário responsável pela Pasta, estiveram presentes os subsecretários de Indústria e Comércio Adriano Amaral, de Planejamento, Alessandro Clementino, de transporte,Luzemir Ramalho, os vereadores Oscar Goulart e Max Goulart, que representam o Poder Legislativo na comissão criada para debater sobre o tema, além de representantes de instituições da sociedade civil organizada.

Criamos um grupo para buscar soluções a respeito de questões relacionadas ao transporte público, esta é a quarta reunião, os encontros acontecem todas as terças-feiras. A equipe conta com representantes de diversas instituições, como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Associação, Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), o Conselho da Cidade, além de Associações de Moradores. Em breve teremos solucionado todas as questões referentes ao transporte público no município, será mais uma vitória para Seropédica, em meio a tantas outras”, comemora o prefeitoMartinazzo.

 A Fetranspor, que enviou representantes a duas reuniões anteriores com o prefeito Martinazzo, nesta fase do processo atua como base técnica. A instituição apresentou aos integrantes da comissão o formato de trabalho a ser seguido, todas as soluções aprovadas durante cada reunião são enviadas aos técnicos do órgão, que estarão presentes na próxima reunião a ser realizada no dia 05 de novembro. “Nós ‘alimentamos’ os técnicos da Fetranspor com informações, e eles nos mostram a viabilidade de execução dos nossos planos através do embasamento técnico”, declara o subsecretário Adriano Amaral.

Segundo Fábio Cavalcante, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura está realizando um levantamento para viabilizar a criação de novas linhas municipais. “Já avançamos em relação aos bairros Jardim Maracanã, Boa Esperança e Fazenda Caxias, na próxima semana debateremos sobre o bairro Dom Bosco. Nossa ideia é finalizar, em no máximo 60 dias, todos os debates sobre o transporte público da cidade e as demandas da população, e entregar um projeto ao prefeito para que seja aberta licitação para a entrada de novas empresas de ônibus em Seropédica”, disse o secretário.

Como representante da sociedade civil, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Maracanã, José Azevedo, destaca a importância que as melhorias no transporte público proporcionarão a Seropédica, consequentemente, ao bairro. “Na reunião de hoje avançamos significativamente, ficou acertado que a primeira nova linha de ônibus irá atender ao Jardim Maracanã por meio da Rodovia Presidente Dutra, o que também facilitará o acesso às empresas que estão se instalando nas proximidades e beneficiará moradores de outros bairros, como Santa Alice, Nazareth, Coletivo e Carretão. Os moradores dessas regiões nunca tiveram acesso ao transporte público, será mais um problema solucionado pela Prefeitura”, afirma.

DSC_0107 DSC_0108 DSC_0109 DSC_0110 DSC_0111 DSC_0112 DSC_0113 DSC_0114 DSC_0115 DSC_0116 DSC_0117 DSC_0118 DSC_0119 DSC_0120DSC_0016