A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, através da Sala do Empreendedor entrega o Primeiro Alvara por Sistema Informatizado. O Município de Seropédica é a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro a emitir Alvara de Localização via Sistema REGIN.

O REGIN é um sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais.

O Coordenador da Sala do Empreendedor de Seropédica Sr. Fabio Moffati disse: “Nós estamos modernizando a Sala do Empreendedor para melhor atender a População de Seropédica, que queiram abrir seu negócio, e serão os futuros empresários da cidade. O sistema implantado na Sala do Empreendedor que fica localizado em cima da Caixa Econômica Federal e visa a desburocratizar a legalização do seu negócio numa maneira mais rápida e sem atingir o meio ambiente não usando papel, tendo em vista que o processo é informatizado”. Destaca Moffati.

O Subsecretario de Industria e Comercio Fabio Cavalcante está muito feliz por ter conseguido através da parceria coma a JUCERJA e SEBRAE esta conquista.” Nós estamos realizando o processo de emissão do Alvara do Micro Empreendedor Individual “MEI”, totalmente informatizado. E para o ano que vem pretendemos legalizar os outros portes de empresas também dentro do Sistema REGIN”. Comemora Fabio Cavalcante.

O Micro Empreendedor Bruno Nogueira foi o primeiro empresário a legalizar seu negócio através do REGIN em Seropédica. “Eu precisava de Nota Fiscal porque estava perdendo serviços, e algumas empresas que eu oferecia minha mão de obra solicitava tal documento. Hoje eu posso oferecer meus serviços Paisagísticos graças a Sala do Empreendedor que me deu todo suporte” diz Bruno Nogueira.

alvara de localizaçãoregin