Moradores de Seropédica já têm motivos para comemorar. Muitas pessoas darão adeus a lama e a poeira. É que foi lançada na tarde desta quarta-feira (18) a primeira etapa do programa Bairro Novo, do Governo do Estado. O programa de obras de infraestrutura inclui drenagem e pavimentação de mais de 100 ruas em 5 bairros do município. O lançamento aconteceu nos bairros São Miguel, Boa Esperança, Boa Fé, Piranema e Campo Lindo.

Durante o lançamento do Programa o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, acompanhado do Prefeito Alcir Fernando Martinazzo, fez questão de conhecer de perto os Bairros que serão beneficiados pelo programa.

Pezão prometeu que o Estado, enquanto puder, vai continuar ajudando no desenvolvimento dos municípios. Ele ainda destacou o trabalho do prefeito Martinazzo. “O Martinazzo é o responsável pelo aumento do número de ruas pavimentadas do município. Ele vivia me pedindo auxílio nessa região, e essa é uma forma do Estado se mostrar presente. Enquanto o Estado puder, estaremos ajudando os municípios. Estou muito feliz de coordenar esse projeto, que tem apoio da Secretaria Estadual de Obras. Nós vamos mudar a vida dessas pessoas”, declarou Pezão.

Para Martinazzo, a chegada do Bairro Novo representa a mudança na vida das pessoas para melhor, dando mais dignidade ao ter a rua asfaltada. “Vamos mudar a vida das pessoas. Foi difícil, demorou, mas conseguimos. Vamos asfaltar mais de 100 ruas da cidade. Fico emocionado de estar aqui com o vice-governador que viu de perto como é a vida dessas pessoas quando chove. Elas usam sacos plásticos nos pés para sair de sua residência, porque quando chove só tem lama. Isso vai acabar de vez, vamos dar mais dignidade a essas pessoas”, frisou.

Ainda segundo Martinazzo, esse lançamento é fruto da boa convivência entre os governos. “Vivemos um novo momento político, um momento de unidade. Isso é o resultado da parceria entre o município e o Governo do Estado, e quem sai ganhando é a população. Por isso só tenho a agradecer ao governador Sérgio Cabral e ao seu vice, Pezão pela atenção dada a nossa cidade”, agradeceu o Prefeito.

Parafraseando o ex-presidente Lula, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra disse que “nunca na história dessa cidade houve tantas parcerias com o Governo do Estado”. “Essa é só uma das diversas parcerias que estamos planejando com o Governo do Estado. É com muito orgulho que estamos lançando esse projeto nessa região, onde mais de 66% das ruas não estão asfaltadas. Os moradores não vão mais precisar sujar o seu carro com o barro das ruas não asfaltadas”, prometeu.

Mais de 60% ruas da Baixada Fluminense não tem saneamento

De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o programa vai atender 5 bairros selecionados com obras de drenagem e pavimentação. “Levamos mais de um ano para planejar o Bairro Novo. Fizemos estudos e visitamos rua por rua em diversos municípios para elaborar um cronograma de obras. Vamos pavimentar bairros que desde sua existência nunca receberam asfalto. Para ter uma noção, hoje, mais de 60% das ruas da Baixada Fluminense não são saneadas. O Bairro Novo vai solucionar em 70% a falta de saneamento das ruas da Baixada Fluminense. Vamos mudar essa realidade levando desenvolvimento, qualidade de vida, dignidade e cidadania para essas pessoas”, frisou Pezão.

Segundo Pezão, trazer o Bairro Novo para Seropédica é um orgulho já que acompanhou o crescimento em tão pouco tempo do município com a gestão do prefeito Martinazzo. “É um orgulho ver a transformação que atualmente o município vive. O prefeito Martinazzo não para. Ele sempre está em busca de mais recursos para a cidade com obras que vão mudar a vida das pessoas. Fico orgulhoso de estar aqui com ele nesse momento importante para tantos moradores que esperam por isso há décadas”, comentou o vice-governador.

Faça o seu comentário