EDUCAÇÃO OFERECE CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO
19 de setembro de 2013

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMECE) de Seropédica continua inovando ao oferecer para funcionários da rede municipal de ensino o curso de Pós Graduação em Gestão da Educação Pública e o o curso de Pós Graduação em Gestão e Coordenação Pedagógica de forma que os funcionários participantes possam se capacitar para gerir com mais qualidade e eficácia os setores e unidades escolares sob os quais são responsáveis.

O curso esta sendo realizado no Auditório do Anexo da SMECE e no Auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho através de uma parceria entre a secretaria e a Faculdade São Judas Tadeu (FSJT).

Ao falar sobre a oportunidade de fazer o curso, a secretária Lucia Martinazzo destacou a proximidade com o local de trabalho e o horário de realização do curso como facilitadores para a realização do mesmo. “O curso esta sendo ministrado aqui no Auditório da SMECE e no Auditório do CAIC durante nosso horário de trabalho, o que nos facilitará a cursá-lo da melhor forma possível”, destacou.

Lucele Cavachini, coordenadora do curso, destacou a importância da pós graduação para a qualidade dos projetos a serem desenvolvidos. “Estamos aqui hoje para formar novos líderes, desta forma capacitando os diretores, professores, enfim os funcionários para desenvolverem projetos de qualidade para o município”, declarou.

Lucele explicou o funcionamento do curso e a estrutura curricular que contará com uma carga horária de 325 horas presenciais, 64 horas de ensino a distância e 200 horas de estágio.

A SMECE custeia 75% da mensalidade do curso de pós graduação dos funcionários. “O curso não é gratuito, porém a secretaria se responsabiliza em custear 75% do valor da mensalidade”, disse Lucia Martinazzo. “A Pós Graduação é de suma importância para toda a rede, pois qualifica o profissional ainda mais para o trabalho e contribui para a promoção da Gestão Democrática”, concluiu.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: