A prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios em parceria com o Secretário de Agricultura e Pesca de Itaguaí, Secretário Jailson Barbosa Coelho, estão retirando todos os pneus velhos das borracharias do município.

A ideia de eliminar este tipo de criadouro de mosquito, foi do Encarregado de Obras, André Cardoso, que soube que em Itaguaí estava sendo recolhidos pneus para reciclagem. André procurou o seu amigo o Secretário Jailson Barbosa, que aceitou receber estes pneus que estão sendo reciclados para virar jardineiras. Este programa foi desenvolvido pela Secretaria de meio Ambiente de Itaguaí em 2017.

Todo carregamento dos pneus é enviado um documento da Secretaria de meio Ambiente de Seropédica, autorizando o transporte para Itaguaí. André falou com começou este trabalho no centro de Seropédica, e agora está recolhendo também no km 40 e expandindo para outros bairros: “Isto vai ajudar muito a eliminar os focos de mosquitos, e também preservar o meio ambiente”. Destaca André.

Depósito de Pneus de Itaguai
Pneus que viram Jardineiras
Deposito coberto para receber os pneus em Itaguaí

Faça o seu comentário