Prefeitura de Seropédica participa da reunião com 72 Secretários de Turismo do RJ
29 de janeiro de 2019

Na reunião com a TurisRio, que foi realizado nesta última segunda-feira (28), foram debatidas questões estratégicas para otimizar o setor no interior fluminense, com o objetivo de atrair mais turistas para essas regiões, com a intenção de gerar emprego e renda. O encontro, promovido pelo Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, contou com a presença de representantes de setenta e cinco municípios e a presença do Governador Wilson Witzel.

O Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Luiz Ramalho, o Subsecretário de Esportes, Gilmar Dias, o Coordenador de Captação e Convênios, Matheus Portes, e o Gerente de Eventos Cristiano Barbosa estiveram presentes, representando o Munícipio de Seropédica.

O Secretário de Turismo de Seropédica Luiz Ramalho, disse que a atividade turística tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento de muitos municípios no Rio de janeiro. “Seropédica tem potencial para atrair o Turismo para a cidade, queremos trazer investidores que possam trazer Hotéis, e explorar nossas riquezas naturais. Temos varias lagoas que poderiam servir para prática de canoagem, Jet-ski, o Rio Guandu, um dos maiores mananciais do Rio de Janeiro, para pesca esportiva, o Horto Florestal com passeios ecológicos. Além disso temos uma das mais belas Universidades do Brasil. A UFRRJ tem três Museus, de Biologia Animal, o Centro de Memória, o Viveiro de Semente e Mudas do Jardim Botânico. Seropédica tem grande potencial histórico, temos a Casa de Pedra onde era guardado o ouro que vinha de Minas Gerais pelo Caminho do Ouro, e vários prédios históricos”. Destaca Luiz Ramalho.    

O Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, discursou sobre alguns projetos e ações que visam a promoção das noventa e duas cidades do Rio de Janeiro e o consequente aumento do fluxo turístico para o estado. O secretário ressaltou que o Rio de Janeiro tem potencial para agradar a todos os tipos de turista, tanto os que preferem o litoral quanto a serra.

“O Rio de Janeiro é muito mais do que uma cidade maravilhosa. São noventa e duas cidades maravilhosas e vamos explorar o potencial turístico de cada uma delas, com a intenção de trazer, cada vez mais, turistas nacionais e internacionais para conhecê-las, além de promover o turismo circular interno”. Disse o Governador Witzel.