A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Obras iniciou a revitalização de ruas da periferia de Seropédica, com limpeza de valas, substituição de manilhas entupidas e quebradas e a pavimentação de várias ruas eliminando lama e poeira.

Com a expansão imobiliária que vem acontecendo no nosso município, a prefeitura teve de reabrir novas ruas e também iniciar a colocação de manilhas em alguns pontos críticos para evitar a favelização e o crescimento da cidade sem ordenamento público.

Desta vez as Ruas 7 e Rua 19, estão recebendo pavimentação com escoria proveniente das usinas de fabricação de aço, são materiais que foram liberados pelo INEA para este fim, que não prejudica o meio ambiente.

Vários locais em Seropédica estão sendo construído novas moradias, e com isso abre-se novos comércios, gerando emprego e renda para muitos. Os bairros que mais tiveram crescimento imobiliário foi Bairro Campo Lindo no km 39, Bairro Boa Esperança, e Bairro Fazenda Caxias. Atualmente pelo censo do IBGE em 2017, Seropédica tem uma população estimada em 84.416 moradores, mas com o crescimento populacional Seropédica devera ter 100.000 habitantes até 2020, e com isso o município vai precisar de novas ruas, com saneamento básico, água potável e energia elétrica.

O Prefeito Anabal pensando nisso realizou vários cortes nos gastos públicos, diminuindo gastos nos alugueis, reduziu o gasto na máquina pública e em seu secretariado, para ter dinheiro para sanear todo município. Devido a demora da liberação orçamentaria, várias obras que deveriam ser realizadas estão paralisadas, apesar dos cofres públicos estarem com milhões que serão destinados a melhorias do nosso município.

A Moradora Maiara Francisca de Souza, mora ao lado de um canal no final da Rua 7. Todo ano em período de chuva a água invadia sua residência. Quando Maiara viu a maquina reto escavadeira limpando o canal seus olhos ficaram marejados de lagrimas. “Nunca vi ninguém fazendo limpeza nesse canal, todo ano durante o período de chuva minha casa era invadida por esgoto e lama, agradeço ao prefeito por ter olhado por nós, tenho 4 filhos e eu ficava na casa dos outros neste período”. Comemora.

 

Faça o seu comentário