Na semana mundial do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, promoveu várias ações para promover o aleitamento, com palestras e debates com as mães. O evento foi realizado na Clínica da Família do Vasquinho no Bairro Campo Lindo.

A Coordenadora da Clínica da Família, Bruna Miquelam, foi a palestrante do evento: “Temos uma equipe multiprofissional que atua aqui na Clínica, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e estamos aqui para orientar às mães e também às mulheres grávidas como devem fazer para manter a amamentação de seus bebês, e os cuidados de higiene dos seios e fissuras que é proveniente da amamentação”.

“O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais e por isso, agosto foi escolhido como o mês do aleitamento materno. Com o intuito de reforçar o ato de amamentar e chamar a atenção para os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Saúde está promovendo em todas as Unidades de Saúde uma programação alusiva a Semana Mundial do Aleitamento Materno”.

“Iniciado em 1 de agosto, durante todo o mês, os profissionais de saúde irão lembrar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno e seus benefícios. Durante o Agosto Dourado a Prefeitura reforça que o ato de amamentar traz benefícios para a mãe e para o bebe que perduram até a vida adulta da crianças, reduzindo riscos de muitas doença”.

A Coordenadora Bruna falou ainda sobre os serviços oferecidos a comunidade do Vasquinho: “Nós oferecemos serviços básicos de atenção primaria para comunidade, temos a parte de vacinação. Temos todas as vacinas do programa disponíveis, e atendemos para vacinação de segunda a sexta-feira. 

Vacinação:

Segunda-feira pela manhã aplicação de BCG, e a tarde todas as outras vacinas.

Terça-feira pela manhã, vacinação da influenza e antitetânica e a tarde todas as outras vacinas;

Quarta-feira, temos administração de todas as vacinas manhã e a tarde

Quinta-feira, temos todas as vacinas no período da manhã e à tarde febre amarela.

Sexta-feira, todas as vacinas pela manhã e à tarde.

Exame de Sangue:

Todas as quintas-feiras, com 20 marcações por dia para pacientes da área de nossa abrangência. O agendamento e feito no dia anterior. As emergência para coleta de sangue são feitas no km 49.

Médicos:

Clinico Geral de Segunda a Quinta-feira> As segundas o médico faz visitas domiciliar de pessoas acamadas.

Pediatra: Segunda-feira a tarde.

Exames

Segunda, Quarta e Quintas-feiras, Manhã e Tarde, Pré Natal:

Terças e Quartas-feiras pela manhã, Coleta de preventivo:

Sextas-feiras: Testes rápidos, sífilis, Hiv, Hepatite B e C

Segunda, Terça, Quinta e Sexta-feira, dentista dia inteiro.

Farmácia

Temos dois polos, aqui na clínica e no 49 que atende toda população de Seropédica.

Tratamento carinoso por parte do funcionários da clínica

 

 

Faça o seu comentário