Com as chuvas quem vem caindo torrencialmente faz alguns dias, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica tem mapeado os pontos onde há problemas de passagem de agua, iniciando o reparo para evitar enchentes.

Nesta terça-feira, 2 de novembro, feriado de finados, as equipes coordenadas pelo Secretário de Serviços Públicos Patrick Figueira, estão realizando desassoreamento dos canais do China e no Canal da Rua Pedro Paulo Campos.

Outro Canal que está assoreado é o Canal do Bois, que vai ser limpo pelas equipes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea, que são responsáveis pelos canais e rios que cortam o Estado do Rio de Janeiro.

A Rua 33 e Rua Tenente Jesuíno no Bairro Jardins foi desassoreada com o Caminhão Limpa fossa sob responsabilidade do Coordenador de Projetos, da Secretaria de Serviços Públicos, Gleyson Duque. O Canal do China foi limpo pela equipe do Diretor de Obras, Wellington Alexandre Fernandes.

O Prefeito Professor Lucas de Seropédica, falou que daqui uns tempos isso vai história do passado, em breve vai haver licitação para realização de drenagem e pavimentação do bairro Jardins. “Já estamos ampliando e climatizando o Posto de Saúde localizado na Rua Pedro Paulo Campos, e o próximo passo vai ser resolver de vez o sistema de drenagem deste bairro como também pavimenta-lo” destaca.