O Posto de Cooperação Técnica do INSS será inaugurada nesta próxima quinta-feira (23), pelo Prefeito Professor Lucas e o Gerente Regional do INSS da Baixada Fluminense, Marques Fernandes.

Para realizar os atendimentos, quatro funcionários da Prefeitura de Seropédica receberam treinamento sobre os serviços previdenciários e foram supervisionados por servidores do INSS. A expectativa é de 120 a 150 segurados atendidos por semana, com o posto funcionando das 9h às 15h de segunda a sexta-feira.

Este é mais um benefício que o Prefeito Lucas trás para Seropédica, evitando que a população precise sair muito cedo, para ir a outros municípios para ser atendido: “ A vinda do Posto do INSS vai facilitar a vida da população, evitando que se desloquem para outras cidades para resolverem seus problemas previdenciários”.

O Gerente Regional do INSS destacou que a agência fara todo tipo de atendimentos, um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Seropédica relacionado a parte de benefícios. “Aqui é possível requerer aposentadoria, auxílio-reclusão, auxílio-doença e pensão por morte, entre outros, sem precisar se deslocar para cidades vizinhas. No caso de solicitação de benefício devido a problemas de saúde, o solicitante vai requerer o benefício aqui e posteriormente será encaminhado a um setor de perícia medica mais próximo, ou Paracambi ou Itaguaí. O INSS é um marco na história da cidade, Seropédica era o único município da Baixada Fluminense que não tinha um Posto”. Destaca.

O Secretario de Serviços Públicos Patrick Figueira, é o responsável pela construção da estrutura da agência, e falou sobre o cuidado com acessibilidade, para as pessoas que tenham problema de locomoção no caso cadeirante ou idoso. “Estamos caprichando para oferecer a população um local com mais conforto para as pessoas com necessidades especiais”.

O Novo Posto da Previdência Social está localizado na Estrada Rio São Paulo km 41 nº 306, no Prédio da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, ao lado do Fórum.

A direita o Gerente Regional do INSS Marques Fernandes, ao meio Afonso Antônio da Silva a esquerda o Secretario de Serviços Públicos, Patrick Figueira.