Secretaria de Serviços Publicos de Seropédica continua a retirada de entulhos, mato e lixo em varios Bairros de Seropédica. E vergonhoso ver o que um morador do muncipio faz na rua onde mora. As vezes eles acham que jogar lixo na calçada ou no meio da rua vai ficar livre do problema que criou ao fazer isso.

Todos nós temos a consciência de que limpar a cidade é tarefa do poder público, mas acredito que mantê-la limpa é responsabilidade de todos. Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes e você morador que fez isso vai acabar prejudicado.

Orientação

Embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem os resíduos nas vias públicas, coloquem em locais altos para evitar que cachorros espalhem o lixo. O lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai vetores de doenças.

Proteja o vidro e outros perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas), envolvendo-os em algum material resistente (garrafas PET, por exemplo), antes de colocá-los na sacola. Não se esqueça de pressionar as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo se ele estiver usando luvas protetoras.

Agulhas de seringas não devem ser jogadas no lixo; entregue-as em um posto de Saúde devidamente acondicionadas. Também não devem ser jogados no lixo domiciliar resíduos como pilhas, baterias, lâmpadas, pneus etc. Esses materiais constituem os chamados Resíduos Especiais e devem ter destinação especial. Pilhas e baterias, por exemplo, devem ser encaminhadas aos fabricantes, que são responsáveis pela sua destinação correta. Supermercados já estão disponibilizando contenedores para esse recolhimento.

Hoje foi recolhido entulho e lixo no Bairro Fazenda Caxias

Faça o seu comentário