A Prefeitura de Seropédica através da Secretária de Ambiente e Agronegócios recebeu uma denúncia anônima informando maus tratos em animais dentro da área de UFRRJ.

Na denúncia feita por e-mail, informava que havia um criadouro de porcos dentro do terreno da UFRRJ, onde os animais ficavam sem agua e comiam alimentos putrefatos. 

Assim que souberam da denúncia, os Guardas Ambientais da Secretaria de Ambiente e Agronegócios foram ao local e constataram que existiam outros animais próximo a uma cabana: um cavalo e um cachorro preso em cordas. 

No local os Agentes de Fiscalização não encontraram o morador responsável pela criação destes animais. Deste modo prosseguiram com averiguação, onde foi possível observar a presença de dois abrigos, e no seu interior existiam 24 suínos confinados de maneira inadequada. O local possui estrutura precária, construída com moirões, grades e madeira, onde os animais ficavam confinados sobre o solo, e em quase sua totalidade composta por lama.

Secretária de Ambiente e Agronegócios de Seropédica notificando a Prefeitura Universitária

Nesta quarta-feira (14), a Secretária de Ambiente notificou a Prefeitura da UFRRJ que é proprietária da área onde se encontra os dois chiqueiros para as devidas providencias sobre estes fatos.