A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos, está promovendo um trabalho intenso para limpeza de valões que cortam a cidade. A ação é consequência da demanda gerada pelo mato, lama e lixo atirado nestes locais, que prejudica o escoamento. Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (24), começando pelo Bairro Campo Lindo.

Só no dia de hoje já foi desassoreado cerca de 1 km de valões facilitando o escoamento de agua acumulada. Além disso a Secretária de Serviços Públicos abriu várias ruas que era somente caminhos para passagem de cavalos. Assim que for terminado o serviço no Bairro Campo Lindo, que é a área mais problemática em relação a enchente, a prefeitura irá atender outros bairros do município.

“O objetivo da medida é evitar transtornos, com possíveis alagamentos, proliferação de insetos contagiosos e principalmente os mosquitos da dengue, além do que a limpeza dos valões representa mais conforto e segurança aos moradores evitando enchentes” Destaca o Secretário Pierre Alexandre.

Esse trabalho é fundamental para a qualidade de vida dos cidadãos, pois a limpeza dos valões representa prevenção de doenças e promoção da saúde. “Com as drenagens, asseguramos o escoamento das águas, que previne alagamentos e consequentemente o mau cheiro e a proliferação de mosquitos” Disse o Prefeito Anabal.