Neste último dia 25 de Novembro, a Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócio de Seropédica esteve presente através da Secretária Municipal Flávia Constantino,no lançamento do “Verão Guandu 2022”, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), CEDAE e o INEA.

O “Verão Guandu 2022”, visa o fornecimento de água de qualidade para os próximos anos, além da implantação de Unidades de Tratamento de Rios (UTRs) na Baixada Fluminense para diminuir a poluição dos rios Poços, Queimados e Ipiranga e o aumento do volume de bombeamento do rio Guandu para as lagoas próximas à estação de tratamento.

Com a melhoria da qualidade da água captada será possível renovar a água e reduzir os fatores que contribuem para a concentração de algas produtoras da geosmina (fenômeno causado pela presença de nutrientes, calor e água parada, com maior incidência no verão).

Obras de desassoreamento, acompanhamento de licenças, monitoramento dos rios e investimento em novas tecnologias também fazem parte do planejamento.

O Prefeito Professor Lucas e a Secretária Flávia Constantino de Seropédica seguem no dever de trabalhar em busca de investimentos para a qualidade sustentável da nossa cidade, com parcerias importantes e seriedade no assunto.