Na manhã deste sábado (21), houve encontro de apoiadores da Escolinha de Futebol Estrelinha do Amanhã, com a finalidade de desenvolver este Projeto Social no bairro Fazenda Caxias em Seropédica. O Projeto e Coordenado, por Sebastião Rosa Junior (Popó) e os Diretores Maicon e Nanda Reis.

Este Projeto Social tem apoio do Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, o Vereador Professor Marcos Lomeu, a Coordenadora da Divisão de Atenção da Pessoa com Deficiência, Josilene Tavares Dantas, Monique que foi escolhida madrinha do projeto, e a Dentista Carolina.

Logo no início dos trabalhos deste sábado o Coordenador da Escolinha Estrelinha do Amanhã, Sebastião Rosa Junior, conhecido carinhosamente como Popó, apresentou seus convidados e cada um falou sobre seus trabalhos. (Vídeo)

A Dentista Carolina, emocionada falou a todos que faltam três meses para se formar Dentista, e todas as crianças também tem a chance de se formar em alguma coisa que quiserem. Logo a seguir ela deu uma aula para as crianças de como fazer higienização dos dentes. No final da apresentação de todos, Carolina fez aplicação de flúor nas crianças. 

Estavam presentes também, Rayovac e sua esposa, que Coordena a Escolinha de Futebol do Campinho de Areia do Bairro Boa Esperança. “O fato de que a própria comunidade é um parceiro com poderes para planejar, construir, manter e gerir o campo de futebol como um negócio social para as crianças. Assim, o campo torna-se muito mais do que um espaço para jogar, é uma expressão de capacitação da comunidade. É empoderamento, é um processo para a melhora da autoestima e autoconfiança das crianças”. Disse Rayovac.

Em entrevista ao Seropédica Online, Popó disse que tem em média 60 alunos, e na sua maioria são carentes. “Segunda, quarta, sexta e sábado oferecemos as crianças 2 pães com mortadela para cada criança, ou cachorro quente, com achocolatado ou refrigerante. E nos finais de semana variamos na alimentação e damos frutas no café da manhã para todos. É muito triste, tem crianças que as vezes não janta em casa, e vem se alimentar conosco no café do amanhã, por isso damos a eles uma alimentação mais fortalecida. Muitos pais destas crianças estão desempregados devido a pandemia, e nós temos obrigação de ajudar de alguma forma. Nosso projeto tira as crianças das ruas, das drogas, nos aconselhamos a se afastarem de tudo que faz mal a elas, aqui elas têm a oportunidade de serem crianças”. Destaca Popó.