A Casa de Rações Seropec Shopping Rural em parceria com a Prefeitura de Seropédica, através das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança e ordem Pública, SEST SENAT, Senac, Sesc, CEDAE, realizaram neste sábado (13), Ação Social Integrada no Bairro Santa Sofia.

Durante o evento foi oferecido a população vários serviços, entre eles: Vacinação de Cães e Gatos, Projeto Criança Feliz, Núcleo Integrado de atendimento à Mulher vítima de Violência, Isenção de Documentos, Design de Sobrancelhas, Corte de Cabelo, Aferição de Glicemia, Pressão, Material para DST, Fisioterapia, Dentista, Apresentação de Cursos, Nutrição entre outros.

A Comerciante Solange Elias de Moraes, proprietária da Seropec, disse que esse evento seria realizado somente para seus funcionários, mas como o comercio dela fica localizado entre os Bairros Fazenda Caxias e Boa Esperança, e seus funcionários moram nestas localidades, decidiu ampliar para população; “Fui muito bem recebida pela Secretaria de Assistência Social, Vandrea Furquim, onde levei a ideia de uma parceria para realização deste evento, que imediatamente aceitou e resolveu ampliar em mais serviços. Aproveitamos o evento para fazer um trabalho social de orientações para população, com a área de saúde do município, com os nossos parceiros, SEST SENAT, Senac, Sesc. Também estamos fazendo orientações no trato e cuidado com os animais”. Destaca Sra. Solange.

A Vice-prefeita e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, esteve presente no evento e conversou com a população sobre os serviços realizados pela Assistência Social. “Aproveitamos este evento para levar para mais próximo da população nossos serviços. Durante nossa gestão estaremos ampliando os serviços sócias oferecidos pela secretaria, e levando eles para os bairros mais distantes”.