Sete pessoas morreram e três ficaram feridas em colisão entre van e caminhão no Paraná

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte emitiu uma nota de luto na manhã desta sexta-feira (12) por conta do acidente que aconteceu na noite de ontem, na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ao todo, sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas. As vítimas estavam em um van que saiu do Norte Pioneiro e seguia para Curitiba, para uma conferência da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná.

As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Segundo informações são moradores de Barra do jacaré, Jacarezinho e Cambará.

Luto na educação

Na nota emitida pela secretaria, o estado lamenta a tragédia e afirma solidariedade com a família de todos os professores. A secretaria também informou que ainda não possui a identificação de todas as vítimas. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Educação e do Esporte está em luto na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto. A morte de um grupo de professores e professoras da rede estadual choca e entristece todo o Estado do Paraná.

Os professores são da cidade de Cambará e sofreram um acidente de carro. Eles estavam a caminho de Curitiba para um congresso da APP-Sindicato. A secretaria ainda não tem o nome nem a confirmação de quantas pessoas morreram.

A secretaria se solidariza com as vítimas, seus familiares, seus alunos, suas escolas seus colegas de trabalho e com a APP. Além disso, a secretaria informa que está trabalhando com os outros órgãos do governo estadual para apoiar tanto o  resgate das vítimas quanto o apoio médico doa sobreviventes.

Neste momento de dor, a secretaria também declara luto oficial na educação pelos próximos três dias.

Defensoria Pública emite nota de pesar

A Defensoria Pública do Estado do Paraná também emitiu uma nota de pesar pela morte das professoras no acidente na BR-376, em Palmeira. Veja na íntegra:

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) manifesta profundo pesar pela morte de sete professores(as) na noite da última quinta-feira (11/08) em um acidente na BR-376, na região de Palmeira, a caminho da 8.ª Conferência Estadual de Educação. “Manifestamos toda solidariedade às famílias e profunda consternação pelas mortes dos professores e professoras neste momento de dor”, afirmou o coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da DPE-PR, defensor público Fernando Redede, que acompanha de perto e diariamente o trabalho dos(as) profissionais da Educação no estado.

Fonte: Ricmais