Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz do Bairro Fazenda Caxias em Seropédica, fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Nesta última sexta-feira (13), foi realizado um encontro Natalino com as famílias escritas no Programa. “Somos uma equipe de mulheres guerreiras, apaixonadas por crianças e suas famílias. Dispostas a ajudar nossos filhos e também outras crianças para que seus estudos sigam de vento em popa, em direção ao sucesso e a felicidade.

Acreditamos que toda a criança é capaz de aprender, e nesta caminhada ter êxito pessoal, e futuramente, profissional. Inspiradas pelo Programa Criança Feliz que nos guia no desenho desta nova proposta de orientação de estudo.” Vibrou a visitadora Denise Brasil.

Faça o seu comentário